Texto alterado dia 07 de março de 2010.
Recomendo a leitura do artigo Significado da Repetição dos Arcanos do Tarô.


Quando preciso de orientação/resposta sobre alguma questão, jogo Tarô para mim mesma. Procuro ser o mais objetiva possível para que não cometa equívocos em minha interpretação. Embora haja quem não consiga.

Algumas vezes costumo “trocar jogos” com uma amiga também Taróloga. Quando preciso de ajuda, ela colabora comigo e vice-versa. Falamos qual o assunto de nossa indagação, fazemos a tiragem e depois passamos para a outra o resultado.

Em janeiro deste ano, eu precisava da ajuda dela. Como de costume, disse o que me afligia. O método de tiragem e a pergunta a ser feita ficou a critério dela. Um dia depois ela me mostra um dos jogos. Ela utilizou o método Peladan, composto de 5 casas:

Casa 1 – o que está a favor
Casa 2 – o que está negado
Casa 3 – o caminho
Casa 4 – o resultado
Casa 5 – síntese

O que ela não sabia, era que eu já havia feito a mesma tiragem – Peladan -, exatamente com a mesma pergunta que ela! Assim como eu não sabia que método utilizaria nem que pergunta faria! Veja bem, não houve intenção em testar o Tarô. Simplesmente ela explorou o assunto, fazendo uma pergunta que se relacionava com o mesmo de forma indireta. E para nosso espanto o que aconteceu? Dois Arcanos maiores se repetiram, nas mesmas casas!

Tentando clarear:

Eu perguntei a ela sobre assunto X. Ela, ao jogar, fez perguntas para X e para X + Y, ou seja, ela acrescentou algo à situação. Assim como eu, sete dias antes, havia feito um jogo para assunto Y.

No meu jogo na Casa 2, saiu Julgamento + 5 Ouros. No dela saiu Julgamento + 5 Copas. Percebam que o Arcano Maior é exatamente o mesmo. O Menor, embora o naipe seja diferente, a numeração é a mesma.

 



Da esquerda para a direita, baralho Radiante Rider Waite: Julgamento, 5 Ouros, 5 Copas

No meu jogo na Casa 4 saiu a Imperatriz + 6 Espadas. No dela saiu Imperatriz + Rei de Espadas + 3 Paus. Novamente, repetição do Arcano Maior e repetição do naipe do Arcano Menor.

  


Da esquerda para a direita, baralho Radiante Rider Waite: Imperatriz, 6 Espadas, Rei de Espadas, 3 Paus.

Não é recomendado, por assim dizer, que se faça a mesma pergunta várias vezes ao oráculo. Devemos aceitar e respeitar a resposta que ele nos dá. Caso aconteça, a resposta tanto pode ser a mesma embora com Arcanos diferentes, ou pode ser algo truncado, justamente pela repetição do assunto.


Aqui no caso, vemos claramente que o Tarô foi exato (literalmente) e sério em sua resposta! Assim como foi sério o nosso objetivo ao consultá-lo.

Essa experiência que eu e minha amiga Taróloga passamos serviu para nos mostrar o quão maravilhoso é o Oráculo. 

¬