A situação do presidente à luz do Tarot

Há alguns anos faço tiragens com o tarot sobre questões políticas do Brasil mas não costumo divulgar.

Resolvi começar eventualmente compartilhar aqui como forma de estudo, visto que a dinâmica do tarot difere da astrologia, tendo nesta um estudo acumulado de vários anos sobre os aspectos, o que facilita para o astrólogo interpretar, visto que ele pode comparar com eventos passados e análises de outros profissionais/estudiosos.

No caso das previsões com o tarot dependerá do método utilizado pelo tarólogo e sua capacidade de interpretar os símbolos. Cada profissional/estudante ao fazer uma jogada para a mesma pergunta poderá ter a mesma resposta com arcanos diferentes (ou não! A repetição de arcanos é uma constante em meus estudos. Pode ler sobre neste artigo aqui.). Nesse caso ele não terá como consultar eventos, interpretações passados. É meio que um estudo em aberto.

O que o presidente Bolsonaro pode esperar pelos próximos 3 meses?

Aviso!

A análise que aqui será apresentada é dos símbolos, das mensagens dadas pelos arcanos do tarot. Não configura opinião pessoal nem partidária. Apenas análise simbólica. 

À medida em que tiver feedback, eventualmente volto aqui e acrescento comentários ao final do texto.

No dia 17 de maio de 2020 uma amiga também taróloga entrou em contato comigo sugerindo que fizéssemos um jogo para saber o que Bolsonaro pode esperar quanto à sua governabilidade pelos próximos meses. Estipulei 3 (então o prazo irá até agosto de 2020) e fiz uma tiragem de 3 cartas. Não nomeei as casas, fiz meio que uma tiragem livre, onde deixei que o tarot me contasse o desenrolar dos fatos.

Mas há os que não conseguem deixar fluir e preferem casas pré-definidas. Essa sequência seria o equivalente a:

Situação – Desenvolvimento – Resultado

jogo bolsonaro ate agosto 2020

 

Os eventos acontecerão de forma rápida e violenta no que tange às notícias/palavras. Há pressa de alguém em revelar questões que envolvem o presidente Bolsonaro.

Acontecimentos e revelações inclusive envolvendo os filhos (ou algum deles) pode fazer parte das denúncias que poderão acontecer.

Há por parte do governante sempre um movimento de esquivar-se das responsabilidades que são inerentes ao cargo, tentando-se desviar o foco. É questão de observação o mais neutra possível, sem partidarismo: toda vez que ele quer ter atitude favorável a si e aos seus filhos, é veiculado nas redes notícias nada importantes dos aliados. Também é costume dele não gostar de ser indagado diante de entrevistas, tendo inclusive colecionado polêmicas.

Face ao que o Sol começará a trazer à tona, a postura dele será de mais uma vez tentar sair, esquivar, dizer que não é nada disso. Mas também pode tentar acordos ou ter atitudes para continuar a beneficiar a si e aos seus.

Ficará meio sem rumo, perderá aliados e parte da autoridade. Novamente aqui reforça a possibilidade de parte do que virá à tona ter ligação com os filhos.

Até agosto ele tenderá a ficar cada vez mais isolado, tendo diante de si dificuldades para continuar seu mandato, embora continue também tentando salvar a si e aos filhos.

Há um movimento visando buscar no passado dele fatos, atitudes não condizentes com o cargo. Certamente o que for revelado não será nada positivo.

 

Comentários

Bolsonaro permanece no cargo até agosto. Até lá não haverá início de nenhum movimento (impeachment, por exemplo) para tirá-lo do poder.

 

***

Atualizações:

Esse post foi escrito dia 18 de maio de 2020.

Dia 22 de maio de 2020 – foi divulgado o vídeo da reunião do presidente com seus ministros.

Um comentário sobre “A situação do presidente à luz do Tarot

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s